Novamente SBT Brasil vai a 8,5 nessa quinta(14)
Nessa quinta ferira o SBT Brasil apresentado por Carlos Nascimento cravu picos de 8,5 vencendo a novela da Record(Promessas de amor) por 6. O ibope marcava das 21:31 as 21:37: SBT com 8.5 á 8.1 da emissora dos bispos. A média o SBT no horário foi de 6 pontos .
Toda sexta marca apenas 2 pontos nesta sexta(15)
May 16th, 2009. Published under Audiência, Band. No Comments.
Adriane Galisteu vem preocupando os executivos da Band, ontem por exemplo o Toda Sexta marcou apenas 2 pontos, o programa que era exibido no mesmo horário Terra Nativa, marcava média de 4 ou 5, com picos de 6. Adriane tem uma cláusula em seu contrato que a emissora não pode tirar o programa dela do ar, e ela ir para a geladeira. Bom e esperar pra ver até quan do a Band vai deixar essas situação continuar.
Band exporta novelas e preocupa artistas que tem medo de “calote”
.
A Bandeirantes informa que as novelas Água na Boca e Dance Dance Dance, ambas produzidas em HD (Alta Definição), foram vendidas para vários países. Sua aceitação no mercado internacional acabou facilitada, principalmente, por estar adaptada ao novo sistema. Agora, quanto ao pagamento dos profissionais envolvidos nessas produções, no caso, autores, diretores, atores, a Band avisa que também está cuidando do assunto com especial atenção.
Não há a intenção de dar calote em ninguém. De qualquer forma, cabe aos interessados acompanhar essa questão de perto. Artistas e pessoal de roteiro manifestaram sua preocupação à coluna, até pelo fato de a emissora do Morumbi ter acabado com o seu departamento de teledramaturgia. Não sabem a quem recorrer. Não acredito em riscos. Essa emissora tem um histórico de boa pagadora.
Record deve antecipar a estreia do “Geraldo” para tentar conter o crescimento da Band e do SBT
Se nada for alterado, na primeira semana de julho a Record vai promover o lançamento de um novo programa, sob o comando de Geraldo Luiz, que passará a ocupar três horas diárias da sua faixa da tarde. Só que a hipótese de uma antecipação não deve ser descartada. O assunto está nas mãos do número 1 da emissora, Honorilton Gonçalves, e a estreia poderá acontecer muito antes, entre os dias 15 e 22 de junho, por exemplo. É provável que na próxima semana exista uma definição a respeito. O programa, Geraldo é o título, será sempre ao vivo e terá apenas o próprio como apresentador. A possibilidade de contar com duas jornalistas ao seu lado foi descartada. Um estúdio, antes utilizado pelo canal Record News, na geradora de São Paulo, já foi colocado à disposição. Como a ordem é acelerar o passo, as primeiras gravações, em externas, foram realizadas durante esta última semana. Geraldo, na sua fase de implantação, tem direção de Vildomar Batista e Rita Fonseca.
Solange Couto agora é da Record
ANCELMO GOIS - O GLOBO
"os fins de tarde passam por mergulhos na lama". Revista Veja traz reportagem sobre o rumo da programação da tarde
.
Os fins de tarde na TV viraram – mais uma vez – um festival de sensacionalismo. Para subirem na audiência, as emissoras descem a ladeira da exploração da miséria humana
Dois meses atrás, ao decretar o fim da revista de variedades Olha Você, que o SBT vinha exibindo sem sucesso no fim da tarde, Silvio Santos pontificou: era impossível competir naquele horário com uma atração amena. Ele estava frustrado porque sua emissora se via acossada pela Bandeirantes, que volta e meia a ultrapassava no ibope da Grande São Paulo com os telebarracos de Márcia Goldschmidt e o policialesco Brasil Urgente, de José Luiz Datena. Desde o último dia 4, Silvio contra-ataca com a mesma moeda. Às 16h30, colocou no ar uma versão reformulada do Casos de Família. O programa, que antes abordava conflitos familiares num tom de autoajuda, ganhou uma nova apresentadora, Christina Rocha, e agora investe nos telebarracos de forma até mais radical que Márcia. Às 17h30, Christina entrega o bastão a Carlos Massa, o Ratinho – que, depois de dois anos de geladeira, está de volta num programa que une seu humor chulo ao jornalismo popularesco. É uma resposta a Datena. As estreias de Ratinho e Christina levantaram a audiência do SBT nos primeiros dias. Mas a disputa segue indefinida. O que já se pode afirmar é que, como vem ocorrendo na TV brasileira desde os anos 90, Com problemas crônicos de ibope nessamais uma vez os fins de tarde passam por um dos seus mergulhos cíclicos na lama. faixa de horário, a Record deverá ser a próxima a abraçar a tendência: entrará na refrega com um novo programa capitaneado pelo apresentador Geraldo Luís.
Na área dos telebarracos, a competição se dá entre uma veterana e uma novata. Márcia Goldschmidt exercita-se nesse tipo de programa desde o fim dos anos 90, quando despontou num show do SBT em que lavagens de roupa suja entre parentes ou casais resultavam, quase sempre, numa troca de sopapos. A certa altura, isso começou a afugentar anunciantes – e o Ministério Público passou a pressionar contra a baixaria. Então Márcia, que está sempre em busca do aperfeiçoamento ("Aliso os cabelos, faço luzes, pus silicone nos seios e me amarro num Botox", diz), suavizou seu estilo. Ela ainda torna públicos os desencontros afetivos de pais e filhos, homens e mulheres, às vezes com a ajuda de um detector de mentiras, mas trocou a instigação pelo pseudoaconselhamento sentimental. Em sua estreia no filão, Christina (que começou na televisão no famigerado O Povo na TV, em 1981, e, nos anos 90, apresentou o telejornal sensacionalista Aqui Agora) faz lembrar a antiga Márcia. Seu papel é atiçar a discussão entre os participantes do Casos de Família até o ponto da gritaria. "Sou um soldado de Silvio Santos", diz ela. Seu salário é de 40 000 reais por mês – contra 250 000 reais embolsados por Márcia. Essa última, ao menos por enquanto, não dá sinais de que vai retornar ao antigo figurino. "Eu era parte do problema das pessoas que iam ao meu programa. Hoje, sou a solução", diz ela. Para responder à ameaça do SBT, sua aposta é um quadro em que oferece cirurgias plásticas para moças da periferia em busca de namorado.
A disputa entre Ratinho e Datena é igualmente acirrada. À fórmula do Brasil Urgente – que consiste numa imagem impactante de violência repetida vezes sem conta, enquanto Datena esbraveja contra a impunidade do criminoso – Ratinho contrapõe o seu indescritível "humor": um de seus quadros foi um futebol de anões. Embora se declarem amigões, os dois se alfinetam. "Datena é um mal-humorado", afirma Ratinho. Datena, que completa 52 anos nesta terça-feira, há tempos anuncia o desejo de se aposentar. Reclama que não tem mais saúde para seu trabalho. Há três anos, retirou um tumor do pâncreas. "Não sou burro, sei que tenho uma enfermidade grave", diz.
Datena se irrita, em particular, com a Record – com a qual rompeu há seis anos e que exige dele uma indenização de 10 milhões de reais. "O dinheiro ali cai do céu", afirma, referindo-se aos recursos que a Igreja Universal do Reino de Deus despeja na Record. Enerva-o mais ainda a hipótese de Geraldo Luís, apresentador que é uma espécie de "Datena cover", vir a competir com ele e Ratinho. Descoberto pelos bispos na afiliada da emissora em Limeira, no interior de São Paulo, Geraldo comandava até duas semanas atrás a versão paulista do Balanço Geral, jornalístico na linha mundo-cão exibido no horário do almoço. Em breve, deverá ter uma atração nacional nas tardes. Será uma briga de pesos-pesados. Assim como Datena e Ratinho, Geraldo tem mais de 100 quilos.
“Senhora do Destino” vai a 29 pontos nessa sexta
No capítulo de "Senhora do Destino" exibido nesta sexta-feira, dia 15 de maio, Maria do Carmo (Susana Vieira) finalmente reencontrou a filha desaparecida, Lindalva (Carolina Dieckmann). Mas o final feliz ainda estará longe. A nordestina se desdobrará para conquistar o amor da filha, que inicialmente a rejeitará. Para atrapalhar a reconciliação das duas, a vilã Nazaré (Renata Sorrah), que criou Isabel como se fora sua filha, será capaz de tudo, até de matar. Assim como na primeira exibição, o encontro emocionando entre mãe e filha bateu recorde de audiência. De acordo com dados prévios, no horário das 14h34 às 15h58, a Globo marcou uma média de 25 pontos com picos de 29. No horário, a segunda colocada marcou 5 e a terceira 4. A reprise de "Senhora do Destino" deve se estender até agosto, quando será substituída por "Alma Gêmea", "Celebridade" ou "Belíssima". *Os números são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.
Audiência: desfecho da 5ª temporada de Lost vai mal nos EUA
O desfecho da 5ª temporada de Lost, que foi ao ar na noite da última quarta-feira (13), não rendeu bons índices de audiência para a ABC nos Estados Unidos. A série foi exibida durante duas horas e foi derrotada por diversas atrações da concorrência. Entre 21h e 22h, Lost amargou a terceira colocação, sendo vista por 9 milhões de telespectadores. Criminal Minds, concorrente direta, estava sendo acompanhada por 13 milhões. American Idol manteve a liderança isolada, com quase 24 milhões de telespectadores. Mais tarde, entre 22h e 23h, a concorrência mostrou sinais de queda e Lost subiu para a vice-liderança. Neste período a série continuou sendo vista por 9 milhões de norte-americanos, porém foi derrotada por CSI NY, que liderava com 12,18.
0 comentários:
Postar um comentário