Hoje foi um dia de muita reflexão. Por estar trabalhando, eu deixei um vídeo baixando no Youtube para atualizar o blog caso houvesse alguma chance de eu entrar numa Lan House no intervalo entre uma reunião e outra. E assim eu fiz. Coloquei o vídeo da conversa do Marcelo Dourado e Cadu sobre votos do paredão da semana. E esse vídeo provocou uma avalanche de reclamações sem sentido já que eu não escrevi uma linha sequer e seu título retratava exatamente o que a cena exibia. A torcida do Dourado caiu em cima matando, reclamando, pois naquele momento o dito puxadinho tinha uma conversa parecida na piscina.

Eu quero deixar uma coisa bem clara, as opiniões do De Cara Pra Lua não vão mudar o mundo. Ontem na edição da Globo não colocaram uma linha das falas truculentas do Marcelo Dourado, exibiram a briga dele com a Morango como se tivesse surgido do nada, como se sua conversa com Dimmy sobre a combinação de votos de Lia e seu grupo fosse uma mentira. Não vai ser um vídeo do DCPL que irá mudar o resultado na construção da imagem do Dourado e conseqüente desconstrução da imagem da Morango na edição de ontem. Portanto, galera, a versão do Marcelo campeão já foi ao ar. Não apenas para os meus 50 mil acessos diários, mas para milhões e milhões de lares brasileiros.

A torcida do Dourado não precisa ficar preocupada, esse prêmio já é dele desde que ele recebeu o poder supremo e foi sacramentado hoje quando ele ganhou o carro. Marcelo Dourado já foi comprado por todos e, principalmente, já foi comprado por quem edita o programa. E não estou reclamando da produção do BBB, estou apenas constatando um fato. Eu acho que o jogo BBB tem várias facetas e a gente escolhe qual delas a gente quer contar a história. Não existem verdades absolutas. Portanto, povo, relaxa. O resto do programa é apenas para matar o tempo, Marcelo Dourado já faturou esse prêmio.

O ano passado a gente comprou uma briga, mas era uma briga bonita, era briga pela tolerância, pela liberdade. Este ano é briga pela intolerância, pela truculência. Pois é isso que está sendo provocado na torcida, virou guerra e eu estou tirando meu time de campo. Agora, eu me reservo o direito de exercer meu senso crítico. E vou fazê-lo. Vou olhar o jogo pelo meu prisma, pelo meu modo de ver a vida. Quem não estiver satisfeito eu nada posso fazer, a net é grande, a maioria dos blogs discordam de minha visão de jogo, portanto não faltará um lugar para todos. E já aviso de antemão que eu não optei por Fulana ou Beltrana, apenas vou escrever aquilo que eu vejo e acho bacana.

Hoje eu recebi um email interessante que dizia o quanto era sugestivo o fato da casa do BBB ter uma academia completa e nenhuma estante com livros. É verdade, eu nunca havia pensado nisso. E mais do que em qualquer outra edição este jogo é esse espelho dessa sociedade. O email refletia além, que as provas são feitas para os sarados, são todas de explosão, de força física ou resistência. Eu não vou entrar no mérito de quem tem mais defeitos ou qualidades, pois vejo que ali todos são imperfeitos.

O que me assusta não é o que eu vejo dentro da casa, mas sim fora dela. O que tem afastado daqui gente bacana que quer discutir o jogo e que tem uma visão diferente da voz corrente A partir de hoje o sistema de comentários do DCPL só poderá ser acessado através de emails, contas do twitter, etc. Para comentar, clique em administrador e faça seu cadastramento que o sistema será liberado. Tomei essa decisão por conta da guerra que se instalou no blog, das ofensas, dos destemperos. Mas vou continuar escrevendo e dando minha opinião a respeito do jogo.

E-mail audienciapontoaponto@hotmail.com http://audienciapontoaponto.blogspot.com/ http://twitter.com/audienciaponto Audiência da tv brasileira 2010 * televisaoaudiencia.JPG

0 comentários: