Maestro morre durante ensaio do coral da UFMG

Regente Rafael Grimaldi, do coral Ars Nova, da UFMG
Regente Rafael Grimaldi teve um infarto fulminante enquanto regia o coral da UFMG

"O ensaio estava ocorrendo normalmente quando, de repente, ele tombou de lado e perdeu a consciência. As pessoas deram água para ele. O Rafael chegou a voltar e a se sentar. Mas, menos de um minuto depois, ele desmaiou novamente e não acordou mais", relatou à Folha Online Alexandre Zupo, 24, integrante do coral.

O sepultamento foi realizado no cemitério do Bonfim, na região central da capital mineira.

Grimaldi era regente do Ars Nova desde 2003. Ele também atuou no grupo como cantor e regente auxiliar do maestro Carlos Alberto Pinto Fonseca, morto em 2006.

Entre os grupos regidos por Grimaldi estão o coral Sesiminas, o coral Juvenal Alves Villela, o coral da Associação dos Funcionários do Banco do Brasil, o coral dos Correios, o coral do Banco do Desenvolvimento de Minas Gerais e o Grupo Cantares, todos em Minas Gerais.

Outro caso

Em agosto de 2007, o polonês radicado no Brasil Zygmunt Kubala morreu, aos 64 anos, durante um concerto em uma igreja de Ouro Branco, também em Minas Gerais. Ele caiu morto após tocar apenas uma frase musical em seu violoncelo. A causa da morte foi aneurisma da aorta.

0 comentários: